terça-feira, 6 de maio de 2014

Summer e Madeixas Californianas Low Cost

Com o Verão à porta cada vez mais apetece usar o cabelo diferente, tirar o cabelo de dentro dos gorros e dos elasticos é agora algo que todas nós queremos mas a verdade é que quando percebemos que temos o cabelo sem brilho e triste por causa do frio do inverno, apetece-nos mudar o penteado e a cor do mesmo.
O meu cabelo tem madeixas californianas mas as minhas são !00% naturais, nunca pintei o cabelo ou descolorei mas com o passar dos anos ele foi ficando cada vez mais claro e agora tenho essas madeixas, em grande parte a culpa é minha porque à cerca de 6 anos que só corto as pontinhas necessárias deixando o resto do cabelo intacto, mas agora cada vez gosto mais dele, adoro ver os caracóis muito escuros em cima e louros em baixo.

Bem, sei qiue grande parte das pessoas tem bastante dificuldade  em ir ao cabeleireiro gastar mais de 20 euros para fazer este tipo de madeixas, e também sei que não é fácil comprar o kit por 10 euros, por isso vou deixar aqui algumas dicas de como fazer estas a um preço bastante low cost.



- A água oxigenada é uma grande ajuda, vão à farmácia e peçam a água de 30 volumes, depois é só chegar a casa pegar numa taça e mergulhar as pontas lá dentro entre 10 minutos a meia hora, desta forma conseguem este efeito.
Preço Máximo: 1 euros

- O descolorante de pelos também é uma óptima ajuda, comprem a marca do continente que não chega a 5 euros e passem no cabelo, deixem descansar entre 15 minutos e 1 hora, o resultado é fantástico.
Preço Máximo : 5 euros

- Por ultimo tem a opção das madeixas californianas de um dia, estas fazem-se com "lápis" pastel seco, podem comprar no continente ou no jumbo mais aí vão ter de comprar um kit de lápis completo o que pode ficar caro. A melhor opção é procurar uma loja de artes manuais ou especializada para estudos artísticos, ai vão encontrar lápis vendidos à unidade e ficam no máximo a 2 euros. Vou deixar um video em baixo para ensinar a aplicar.
Preço Maximo: 2 euros



Boa Sorte

0 comentários: